sábado, março 01, 2008

 

Magnífico!!!


Melhor Filme

"Onde os fracos não têm vez" é o grande vencedor da noite. (Todos os candidatos eram merecidíssimos, porém torci por Desejo e Reparação)

Melhor Diretor

Ethan e Joel Coen, de "Onde os fracos não têm vez", venceram a estatueta, entregue pelo veterano Martin Scorsese, que ganhou no ano passado. (Merecidíssimo! Gostei do que Wilker falou: "A dupla criou um filme com uma lógica própria." Merecidíssimo!!!)

Melhor Ator

O favorito Daniel Day-Lewis, protagonista de "Sangue negro", saiu vitorioso. (Tenho a impressão de que o Oscar acha Depp muito pop para ganhar este prêmio. Contudo, Day-Lewis fez por onde merecer sua segunda estatueta.)

Melhor Roteiro Original

A escritora Diablo Cody, da comédia adolescente "Juno", recebeu o prêmio, entregue por Harrison Ford. (Ela mereceu não sou pelo roteiro em si, mas sim pelas suas origens.Cody é uma ex-prostituta com muito tino para a criação de personagens multifacetados. Jamais me esquecerei do personagem de Jason Bateman, um adolescente preso no corpo de um adulto. Excelente escolha da academia.)

Melhor Documentário

"Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner, recebeu a estatueta das mãos de Tom Hanks.

Melhor Documentário em Curta-metragem

A produção americana "Freeheld" saiu vencedora.

Melhor Trilha Sonora Original

Dario Marianeli ganhou por seu trabalho em "Desejo e reparação". (A trilha sonora de Juno faz mais meu tipo, porém não faz o da academia. Provavelmente eles nunca escutaram Sonic Youth)

Melhor Fotografia

O filme "Sangue negro" levou o primeiro prêmio esta noite. (Boa escolha. Porém sinto cheiro de injustiça, tendo em vista o belíssimo plano-sequência do acampamento de guerra na praia em Desejo e Reparação. Chocante!)

Melhor Canção Original

Saiu vencedora "Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova, do filme independente "Once". (Ficaria horrorisado se Encantada, com suas 3 canções, ganhasse. Hansard e Irglova, com simplicidade, tocaram e me fizeram lembra de Elliott Smith tocando no Oscar, ano em que perdeu para a música-chiclete de Titanic.)

Melhor Filme Estrangeiro

A produção austríaca "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky, levou o prêmio. (Baixei este filme e depois posto algo sobre.)

Melhor Edição

"O ultimato Bourne" ganhou a estatueta. (Até agora nenhum comentarista conseguiu diferenciar essas categorias técnicas de sons.)

Melhor Atriz

A francesa Marion Cotillard venceu o Oscar por "Piaf - um hino ao amor". (Sem comentários, pelos motivos mais óbvios possíveis.)

Melhor Mixagem de Som

"O ultimato Bourne" levou o prêmio. (Ugh!!!)

Melhor Edição de Som

O longa-metragem "O ultimato Bourne" ganhou na categoria. (E o melhor corte de unha vai para...)

Melhor Roteiro Adaptado

"Onde os fracos não têm vez", dos irmãos Coen, venceu a estatueta. (Não li o livro Onde Os Velhos Não Tem Vez)

Melhor Atriz Coadjuvante

A britânica Tilda Swinton venceu na categoria por sua participação em "Conduta de risco". (Excelente escolha! Era a minha candidata.)

Melhor Curta de Animação

"Peter and the wolf" levou a estatueta da categoria.

Melhor Curta-metragem

A produção francesa "Le Mozart des pickpockets" levou o prêmio, entregue pelo ator Owen Wilson. (Owen Wilson estava ainda nitidamente abalado após a sua tentavia de suicídio. Parabéns à Academia por inserí-lo na apresentação.)

Melhor Ator Coadjuvante

O favorito Javier Bardem ganhou o prêmio por sua participação em "Onde os fracos não têm vez ". A estatueta foi entregue por Jennifer Hudson, vencedora no ano passado. (Justo! Porém eu dividira a estatua no meio com Tom Wilkinson.)

Melhor Direção de Arte

Os italianos Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo venceram a estatueta por seu trabalho em "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet", de Tim Burton. Cate Blanchett apresentou os ganhadores. (Esse prêmio valeu mais pelo conjunto da obra de Ferretti do que simplesmente por Sweeney Todd. Filmão! Porém Desejo e Reparação merecia alguma premiação desses estilo.)

Melhores Efeitos Especiais

O filme "A bússola de ouro" venceu a disputa e levou o prêmio, entregue por The Rock. (Zebra da noite. Transformer era, definitivamente, o favorito e melhor.)

Melhor Maquiagem

O longa-metragem "Piaf - Um hino ao amor" venceu a estatueta, entregue pela atriz Katherine Heigl. (Oh yeah!)

Melhor Animação

"Ratatouille", de Brad Bird, levou o prêmio, apresentado pela dupla Steve Carell e Anne Hathaway. (Antes de assistir Persépolis eu afirmei: "Esse filme tem que ser muito, muito, muito melhor do que Ratatouille para merecer o Oscar." Eu tomaria a liberdade de dividir a estatueta com Persépolis.)


Melhor Figurino

"Elizabeth - A era de ouro" recebeu a estatueta, entregue pela atriz Jennifer Garner. (Correto.)


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?