segunda-feira, fevereiro 11, 2008

 

15 Reais.

Nunca simpatizei com os encartes do selo brasileiro Biscoito Fino: aquele papelão, um encarte por dentro e só. Basta um pingo d'água e "era" uma capa de disco. Depois da Sony/BMG lançar o CDZero, com preços mais acessíveis e encartes mais simples, agora é a vez da Universal entrar na luta contra a "pirataria" (nunca simpatizei com este termo, talvez por ter culpa no cartório) e criar o Musicpac, no mesmo formato de encarte (só dessa vez só tem papelão mesmo, nada de letras) e, ao contrário do Biscoito Fino, com um preço bem mais acessível (quase todos por R$ 15,90). Conclusão: uma tentação das grandes para KorneliuX. Levou logo 3!!!

Algumas pessoas, ao serem perguntadas por mim sobre o seu gosto musical, eram bem certeiras na resposta: "Aaahh, tipo assim, eu sou uma pessou muito eclética, gosto de pagode, música eletrônica, de rock-pop (potaquelpareu, "pop" para ela é Jota Quest e Rappa, e só), de forró CLAAARO e até brega."Perdão se alguém se identificou, mas para isto não é ser "eclético". Eu, apesar de não simpatizar com a música brasileira, já fui tachado de "roqueiro". "Adriano, você tem que abrir a mente!". FUCK OFF!!! Eu tenho a mente aberta SIM!!! Tá aí a prova.

Madeleine Peyroux, ao meus ouvidos, não faz só "jazz". Este disco para mim é essencialmente pop. Assim como um disco do Bob Dylan e o novo da Leslie Fiest é. E se algum engracadinho vier dizer que Dylan é country ou Fiest é folk, eu revido: "E folk é o que, porra?!?!?!? Lambada, é?". É música pop de primeira linha. Peyroux faz um disco bem orgânico, um disco pop que flerta com o jazz, o folk e, óbvio, com a música pop em geral. Destaque para "The Summer Wind" e seu belíssimo solo de sax. Mais uma coisa: PAREM DE COMPARÁ-LA COM BILLIE HOLLIDAY!!!

É o segundo disco lançado e o meu segundo disco dos Killers. Sou fãzaço desses norte-americanos. Também não posso rotular os disco deles como "rock". Ôôô terminho difícil de se explicar. Sam's Town também é pop, mas não o mesmo pop da Peyroux, obviamente. Mas até é possível fazer uma comparação com as faixas , dotadas de um pianinho melancólico bem típico da francesinha. Destaque para as faixas "Sam's Town" e "Bones" (esta, em especial, é para dançar, típico dos Killers).

Podia fazer parte dos GLS só por causa da última letra. Sou um confesso SIMPATIZANTE desta banda. HEHEHE!! Ótimo trocadilho! Principalmente por se tratar de uma banda literalmente gay, e também que faz pop. Também não se trata do mesmo pop dos citados acima. É mais parecido com o formato de "pop" mais conhecido pelo povão. Lembra Pet Shop Boys (não pela opção sexual, mas sim pela música), Elton John e George Michael (pelos mesmo motivos citados ateriormente , hihi), Duran Duran, um pouco do Bowie e até de Robbie Williams. Procurem conhecer e dançar! Vale sublinhar as faixas "I Don't Feel Like Dancin", "She's My Man" (adoro este título) e "Kiss You Off" (a música mais "rock" do disco).

Acho que a modéstia me permite dizer que é mais fácil você afimar que é um legítimo "eclético" gostando do jazz-pop da Madeleine Peyroux e da música retrô do Killers, do que bravejar por aí que escutar Charlie Brown Jr e Chiclete com Banana é sinônimo de ecletismo musical. Pense nisso! Dentro do pop existe mais coisa do que você possa imaginar!!! E melhor, por quinze reais.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?