domingo, janeiro 27, 2008

 

Saindo Michael Scofield e Alex Mahone, entrando Jack Shepard e Os Outros.

Meu colega Danilo disse que a 2ª temporada de Prison Break não é tão boa quanto a 1ª porque foge à próprioa proposta do seriado: fugir da prisão. Ledo engano!!! De fato, a engenharia de fuga de Scofield agora é fora da prisão, mas 2ª temporada deixa bem claro que eles, soltos ou não, continuam presos ao motivo principal da fuga: salvar a vida de Lincon Burrows. E que fuga!!! O seriado não se prende ao simplório corre-corre de filmes de ação, clichê saturado desse gênero. É uma trama complexa, realista e humana. Em certo capítulo Sucre pergunta a Scofield porque ele faz isso tudo pelo irmão, ele responde: "Porque ele me deu uma luva e um bastão de beisebol quando eu era crinaça.". Um resposta aparentemente inverossímil, mas que retrata com simplicidade e profundidade a relação desses dois irmãos.

Vou evitar o blá-blá-blá, mas a 3ª temporada tem tudo para ser arretada!! SONA (que eu não vou dizer o que é) pareceu assustadora no último capítulo. Mas agora, com o término dessa temporada, a atenção volta para Death Notes, Heroes e a 3ª temporada de Lost.

What a fuck é este projeto Dharma?!?!? Parece-me que este é o grande mérito da 3ª fase do seriado "da ilha", como minha mãe chama. Os Outros mostram a cara, mas continua o grande mistério sobre Dharma. Tudo fica à vista, mas nada é dito. Tem tudo para ser excelente!!


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?