quarta-feira, maio 23, 2007

 

Gostei não.



Lá pelos idos de 2005 eu descobri, lendo uma revista semanal, que a média de livros lidos pelo brasileiro é de 1,8 por ano. Fiquei pasmo! Desde então (não, antes, antes mesmo de saber disto eu já era um leitor acima da média) eu faço questão de triplicar está média com agradáveis leituras.

Pois é, não gostei deste livro, mas não gostei mesmo!! E olhe que quando eu não gosto é porque... Linguagem muito confusa, é como se o Dick escrevesse exatamente como se fala (isso piora tendo em vista que o protagonista é um drogado), rápido, pulando alguns verbos. Acabei não terminando o livro. Desisti, give up!

Pois foi este livro que eu escolhi para ler, porque adoro ler livros que viraram filmes. Orgulho & Preconceito, Alta Fidelidade, A Casa dos Espíritos, entre outros alegraram o meu intelecto literato-cinematográfico ano passado. Também o escolhi pelo fato do escritor ter sido elogiadíssimo: "o melhor escritor de ficção científica do século XX". Dou altas gargalhadas com esses jornalistas que resumem uma obra em simples "Magnífico", "Imperdível" ou "Excelente". Eles não me enganam!

Espero que o próximo livro seja mais interessante, aí eu os recomendo para que vocês também saiam deste desolador resultado de pesquisa. Se continuarmos com esta assombrosa estatística teremos um futuro bastante semelhante ao descrito por Philip K. Dick em O Homem Duplo.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?