sábado, fevereiro 17, 2007
Nem os Ramones fizeram igual!

De acordo com um folião que preferiu não se identificar, em pouco mais de uma hora de show o cordão de isolamento (que separa o público pagante do não-pagante) já não existia mais. "A pipoca invadiu o cordão de isolamento. Antes disso, Ivete parava de cinco em cinco minutos pra pedir segurança, calma e perguntar onde estava o policiamento". "Preferi sair antes a me arriscar", desabafou. De acordo com a Polícia Militar, o público superou 500 mil pessoas. O efetivo policial, no entanto, era de apenas 320 homens.
Durante o tumulto, houve arrastão na praia, empurrões, desmaios e até tiros. Um homem foi socorrido após ser atingido por uma bala perdida e outras seis com ferimentos. Até as 21h, a Delegacia de Boa Viagem havia registrado 80 ocorrências, entre furtos e agressões.
Até quem estava assistindo a tudo dos prédios que ficam na Avenida se sentiu ameaçado. Os assaltos, segundo uma moradora de um edifício nas imediações da Padaria Boa Viagem, eram constantes e a Polícia pouco podia fazer. "Os marginais começaram a chutar o portão do prédio dizendo que iriam invadir e matar a gente", contou a moradora, ainda chocada com as cenas. Mulheres, crianças, famílias inteiras precisaram correr para dentro dos apartamentos em pânico, por não poder contar com a ajuda policial, revelou. "Boa Viagem não pode mais receber um evento como este".
Após a confusão, a diretoria do bloco divulgou uma nota oficial à imprensa, dizendo que assume a responsabilidade "apenas da segurança interna, dentro do cordão de isolamento" e que "no período de pré-produção, todos os órgãos oficiais de segurança pública foram contactados com a devida antecedência, porém, verificou-se que o número de foliões nas ruas superou a todas as expectativas, tanto do bloco como dos órgãos oficiais de defesa civil".
A nota ainda diz que "em muitos momentos os cordeiros foram obrigados a acudir situações externas ao cordão de isolamento, visando garantir a segurança e a integridade dos foliões que pagaram caro, acreditando numa folia tranqüila dentro do cordão de isolamento".
"E quem diria que Ivete Sangalo proporcionaria a Maior Rodinha Punk da História do Axé!" (KorneliuX)