terça-feira, novembro 28, 2006

 

Meu Professor é um ANALFA - Parte 1

Quarta feira, dia 22 de Novembro do corrente ano, prova de "Economia" (se aquilo é Economia, já posso ser ministro de Lula) do meu curso técnico de Contabilidade no Liceu de Artes & Ofícios. Primeiro gosto de ver toda a prova (somente 6 questões facilita) e começar pelo mais fácil. Quando chego na última questão me deparo com um dois traços na perpendicular, formando um ângulo de 90 graus.
"Professor, qual é o X e o Y da sexta questão?" Para quê eu fui perguntar isso?!?!?
"Faça, faça!!!" foi a resposta dele.
Perdendo a paciência "Mas professor, o senhor tem que dizer quais são as coordenadas do gráfico.".
"Você não sabe fazer a questão, meu jovem?" disse o teacher.
"Claro que sei, mas ela está imcompleta." respondi com convicção.
"Você não sabe o que é um gráfico, não é?" disse crente que iria me desmoralizar perante a sala.
"Absolutamente que sim, gráficos se aprende na quarta série!"
"E onde você estudou?" (pergunta sem própóstio)
"Isso não vem ao caso." Eu puderia muito bem esfregar na cara dele que estudei numa das melhores escolas particulares do Recife, Colégio ATUAL.
Ele esboçou mais alguns comentários desnecessário e eu notei que discutir com um professor de Economia que não sabe o que é um Abiscissa e uma Ordenada não iria surtir muito efeito. Depois descobrir que o analfa vai ensinar Ética em 2007, vê se pode! Não vejo a hora de, de frente para o bicho, perguntar na frente da turma toda se a abiscissa equivale ao X ou ao Y. Se o velho não souber responder, com a maior alegria do mundo direi: "Eu só não me retiro de sua aula agora porque você não mais ensinará para gente Economia, pois é um absurdo ter que assistir a uma aula de gráficos ensinada por alguém que não tem esses conhecimentos mínimos do assunto." Obviamente que eu ireir pegar mais pesado na hora, só estou poupando vocês leitores de tamanho divertimento, hehe.
P.S.: Essa é a parte 1 da Sessão Meu Professor é um ANALFA. No total (por enquanto) são duas e a segunda foi no dia seguinte a este de Economia. Prova de Direito, hehe!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?