sexta-feira, novembro 03, 2006

 

Capote de Mamadeira



Acabo de terminar o livro "Bonequinha de Luxo", do genial escritor que não precisa de apresentações Truman Capote. É quase um conto, pequenino, agradável e bem humorado. Não vejo a hora de alugar o filme homônimo de 1961 dirigido por Blake Edwards e protagonizado pela eterna Audrey Hepburn.

"Breakfast at Tiffany's", como é o título em inglês, narra em primeira pessoa a estória de Paul 'Fred' Varjak, aspirnte a escritor, e a sua relação com sua vizinha "problematicamente" carismática Holly Goliglthy, garota do interior que resolveu tentar a sorte grande na Nova Iorque do meio do século passado. Com um bom humor refinado, Capote começa a engatinhar sua narrativa peculiar que iria se tornar um gênero ímpar na literatura contemporânea, o Jornalismo Literário. Excelente pedida para quem está sem tempo para ler algo grande e denso (na faixa de 100 páginas).

Terminando um e começando outro! A obra da vez é "Dália Negra", do escritor James Ellroy, uma espécia de Agatha Christie de pênis. O começo é muito intricado, confuso. Mas estou pegando o fio da meada.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?