sábado, outubro 07, 2006
CD do Mês de Setembro - MIND, BODY & SOUL
1. Right to Be Wrong
2. Jet Lag
3. You Had Me
4. Spoiled
5. Don´t Cha Wanna Ride
6. Less Is More
7. Security
8. Young At Heart
9. Snakes And Ladders
10. Understand
11. Don´t Know How
12. Torn And Tattered
13. Killing Time
14. Sleep Like a Child
Havia me esquecido de comentar sobre o cd do mês de setembro, o ótimo MIND, BODY & SOUL, da não menos ótima cantora inglesa Joss Stone. Essta garotinha que tem minha idade e podia ser namorada de KorneliuX surpreende pela sua voz forte, sem artifícios eletrônicos e digna de ser uma diva da Soul Music, o que para mim já é há muito tempo.
Quando KorneliuX estava no primeiro ano do segundo grau ela gravava THE SOUL SESSIONS (esse eu não tenho, ainda), seu primeiro trabalho que a apresentou ao mundo. Se ela nasceu em 1987 e gravou seu primeiro disco em 2003, faça as contas e veja o talento da garota/mulher! Mas vamos nos prender ao MIND, BODY & SOUL (esse, sim, eu tenho).
Misturando a classe de uma cantora de soul e R&B com típicas letras juvenis sobre garotos e decepções no amor, Joss cria belas canções com o apoio de uma banda formada por alguns dos ex-integrantes do The Roots. Piano, guitarras flertando com o surf music e uma voz semelhante a de uma negra fazem deste cd algo diferente, principalmente por se tratar de uma branca incursando por terreno dominado por negras brilhantes (Aretha Franklin, entre outras tantas).
Vale frisar que as minhas preferidas fazem parte de uma sequência da faixa 11 a 13. "Don´t Know How" foi amor à primeira vista, simplesmente simples, "Torn and Tattered" é dançante e seria um ótimo single e "Killing Time" é a que mais exige da voz de Joss, com incríveis falsetes e agudos no melhor estilo black gospel. Pronto, esse música é daquelas em que várias negras vestidas de preto cantam mechendo o corpo e estalando os dedos atrás do pastor em uma igreja.
Vale conferir, imperdível! Joss Stone é uma diva precoce que me apresentou ao verdadeiro Black Music.